Postado em 28 de Junho de 2018 às 10h12

CARACTERISTICAS DO GATO PERSA!

Cuidados (11)

Conhecidos por seu focinho achatado e pelos longos, os gatos persas foram importados da Pérsia (Atual Irã) para a Europa no ano de 1620 e por centenas de anos eles enfeitaram as cortes das realezas na França, Itália e Inglaterra. Foram os gatos favoritos da Rainha Vitória do Reino Unido e da Florence Nightingale (Pioneira da enfermagem) e hoje é uma das espécies mais populares do mundo.

Por terem patas curtas e com alta densidade óssea, os gatos persas preferem ficar no chão ao invés de saltitarem por aí, eles adoram ficar deitados pela casa e convivem tranquilamente com qualquer um, sejam outros gatos, cachorros ou crianças. Se adaptam perfeitamente em apartamentos, não miam muito e quando miam são discretos.

Cuidados

Tanta beleza e amor precisam de um cuidado especial. Em animais de focinhos curtos, o ''dreno''que fica entre o nariz e os olhos é fino e entope com facilidade, fazendo com que as lágrimas não sejam drenadas de forma correta e escorram pela face do pet, para limpar essas lágrimas é aconselhável que utilize um cotonete ou algodão com soro fisiológico, também deve-se ter cuidado com a limpeza semanal da orelha do seu gato.
As orelhas do gato são muito sensíveis, na hora da limpeza ele pode oferecer certa resistência, portanto é preciso ter muito cuidado. A limpeza também deverá ser feita com cotonetes.
Animais bem calmos e companheiros, os persas não são o tipo de gato que vai correr loucamente atrás de uma bolinha ou quase dar cambalhotas durante uma brincadeira. Mas também não acredite na fama deles serem quase uma estátua peluda, esses bichanos são extremamente inteligentes e companheiros. São considerados uma das raças mais independentes.

Veja também

DOENÇAS IMUNIZADAS PELA VACINA POLIVALENTE15/06/18 Conheça a seguir quais são as perigosas doenças imunizadas pela vacina polivalente (que deve ser renovada anualmente para que a imunidade seja mantida): Cinomose Causada por um vírus, a cinomose é altamente contagiosa, e transmitida por meio do contato direto de um animal sadio com um contaminado. Podendo comprometer todo o organismo do cão, ela apresenta sintomas......
CUIDADOS COM OS DENTINHOS DO SEU PET29/06/18 Como em todo hábito, a escovação deve começar desde cedo, ainda quando seu pet é filhote. Nessa época, eles estão mais receptivos às novidades e aceitarão sem maiores problemas passar pelo procedimento. Se o seu pet já é adulto, a tarefa fica um pouco mais......
ESCOVAÇÃO DA PELAGEM DO SEU CÃO01/06/18 Depois de identificar o tipo de pelagem que o cão possui, o próximo passo para escovar o cachorro corretamente é escolher o instrumento certo. Cães de pelo longo preferencialmente devem ser escovados com escovas de aço, que desembaraçam os nós mais......

Voltar para BLOG